Tradução do Blog

sábado, 20 de novembro de 2010

7 Passos para conhecer a Deus

Passo 1

Reconhecer que Deus ama você.

“porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que acreditar em Deus não morra, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

Qual é a vida eterna?

“a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só pó único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviastes”.

João 17:3

Passo 2

Admitir que você precisa da ajuda de Deus.

“e a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”. João 3:!9

Como não morrer no pecado?

Crendo em Deus e fazendo a vontade dele; “...porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados”. João 8:24

Passo 3

Crer que Jesus é o único salvador

Quando Jesus passava “João disse: eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. João 1:29

Como acreditar que só Jesus pode nos salvar?

Jesus disse: “eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim”. João 14:6

“aquele que crer em Jesus tem a vida eterna, mas aquele que não crer não tem a vida eterna...” João 3:36

Passo 4

Receber Jesus como seu salvador

Como faço para ser filho de Deus?

“aquele que receber Jesus em sua vida, terá o poder de ser filho de Deus, somente aos que crêem em seu nome” e fazem sua vontade. João 1:12

Você deve ouvir a voz de Deus

As minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem”. João 10:28

“quem ouve a palavra de Deus e crer em Jesus, tem a vida eterna e ao entrará em condenação, pois passou da morte para a vida”. João 5:24

Passo 5

Reconhecer que Jesus é agora seu amigo e Senhor de sua vida

Como ser amigo de Deus?

“vocês serão meus amigos se fizerem o que eu mando”. João 15:14

Peça algo em nome de Jesus

“até agora nada pedistes em meu nome, peça e você vai receber, para que sua alegria se cumpra”. João 16:24

Passo 6

Reconhecer que você agora pertence a família de Deus

“eu sou a videira, vocês são as varas, quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto. Porque sem Deus nada você poderá fazer”. João 15:5

Deus é a vida. Quem faz a vontade de Deus prospera, tem alegria, consolo e sempre vence as lutas.

Passo 7

Você deve se esforçar para fazer a vontade de Deus

Orar, ler a bíblia, dar bom exemplo em todos os lugares e não ter vergonha de fazer o que Deus se agrada.

“e tudo quanto pedires em meu nome e o farei, para que Deus seja glorificado no filho que é Jesus”. João 14:13

Devemos ser discípulos de Jesus, ou seja, fazer o que ele manda. Permaneça na palavra de Deus.

“Jesus disse: se você permanecer na minha palavra, que é a bíblia, verdadeiramente será meu discípulo e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:31-32

Faça a diferença!

Oração- fale com Deus todos os dias. Mantenha sua amizade com Deus.

Bíblia- leia a palavra de Deus sempre que poder, se possível todos os dias, não devemos colocar barreira, sempre temos minutos vagos em nosso dias. Então, leia a bíblia, estude e PRATIQUE!

Agir- faça a vontade de Deus, e fale da palavra de Deus as outras pessoas. Não tenha vergonha, pois se tiver, um dia Deus também se envergonhara de você. Melhor agir enquanto há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Contador de Visitas

*Visitantes pelo Mundo!*